Escovas Secadoras, valem a pena?

É fato que as escovas secadoras são verdadeiras aliadas, quando pretendemos fazer a famosa “escova modelada”, aquele tipo de escova que muitas de nós só conseguem fazer em salões de beleza com um profissional.

As escovas secadoras facilitam o trabalho, já que nos permitem usarmos as duas mãos para utilizá-las sem a necessidade de um secador. E os seus formatos mais ovais nos permitem fazer vários tipos de cabelo, seja mais liso com as pontas modeladas, seja a escova ondulada que dá um efeito de babyliss ou mesmo somente alisar o cabelo.

Eu mesma nunca tive habilidade para fazer escova no meu cabelo, o que gerava um cabelo sem definição e com frizz. Por isso, me rendi a praticidade e a versatilidade que as escovas secadoras nos oferecem e resolvi comprar da marca Revlon depois de pesquisar diversa marcas e modelos.

Atualmente não tenho utilizado muita fonte de calor no meu cabelo deixando-o secar de forma natural. Mas semrpe tem uma ocasião em que queremos estar com cabelo mais “apresentável” e podemos modelar o cabelo sem se socorrer de um salão de beleza. Com o tempo, ganhamos mais prática e vamos desevolvendo os tipos de finalizações que mais gostamos. Como se diz, “a prática leva a perfeição”.

Escova Secadora da Revlon One Step Volumizer

O modelo de escova secadora da Revlon que comprei foi o One Step Volumizer, por ter um formato oval que me permite fazer diversas finalizações. A marca Revlon possui modelos de escovas secadoras mais redondas, como uma escova comum redonda que possibilita ondular mais os fios. Já o modelo que comprei possibilita tanto fazer uma escova com uma leve ondulação como alisar o cabelo modelando as pontas, por ter o formato mais achatado.

A marca Revlon descreve esse produto como sendo uma escova ideal para alisar os cabelos com volume e também criar ondas, devido as suas extremidades arredondadas com 60 mm. Possui duas temperaturas, sendo a mais forte de 1100 Watts, o que possibilita maior fixação das finalizações.

Atualmente, como já mencionei, tenho evitado usar tanta fonte de calor para preservar os fios. Porque, sim, excesso de fonte calor resseca os fios e causa a perda de densidade dos cabelos. Por muito tempo fui “escrava” de secador e com o tempo perdi a densidade dos fios, além de ficar com o cabelo esturricado de tanto secar. A tração da escova também prejudica muito os fios. Mas usando a escova secadora pude notar uma tração menor e o tempo de escovação também diminuí.

Notei que utilizando com moderação podemos nos beneficiar da praticidade e versatilidade que as escovas secadoras nos oferecem. Ao contrário das escovas rotativas, sinto que a escova secadora não agredi tanto os fios.

A escova secadora da Revlon não é pesada o que facilita muito, já que não cansa o braço. Para o meu tipo de cabelo – ondulado – consigo alisá-lo tranquilamente e ainda modelando as pontas. O cabelo fica bem alinhado e sem frizz. Costumo sempre usar um bom protetor térmico, além de um produto para fixar a escova, como o Potion 9 que é um creme-gel maravilhoso para estilizar os fios.

O segredo desse tipo de escova é deixar os fios secarem mais antes de usá-la, porque diminui o tempo de exposição ao calor e também conseguimos modelar o cabelo mais facilidade com os cabelo mais úmidos. Podemos observar que nos salões de beleza os profissionais sempre dão uma “secada” nos cabelos somente com o secador, antes de começar a modelar o cabelo com escova. Essa técnica também é muito bem vinda com a escova secadora!

Em resumo, eu super aprovei a escova secadora da Revlon pela sua praticidade e versatilidade!

Preço:

Podemos encontrá-la por R$- 290,00.

E, vc?

Qual a sua versão?

Autor: Tatiana Martins

Sou cristã, advogada e apaixonada por cosméticos, tricologia, terapia capilar, livros e viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress