A palavra ORAÇÃO muitas vezes é mencionada como um ato religioso em que se conecta com o divino. Podemos também descrever como um relacionamento com o Pai, sendo um ato de nos conectamos com Deus. Mas eu vejo que o significado dessa palavra vai muito além do que podemos descrever.
A ORAÇÃO está relacionada com a palavra AÇÃO
A própria oração já é uma ação, porém somente ORAR pode não ser suficiente. Ao mesmo tempo que nos relacionamos com Deus, que levamos à Deus nossas súplicas e petições temos que NOS MOVERMOS. Como sempre ouvi de uma pregadora: “Moisés para abrir o mar vermelho teve que molhar as canelas.” Ou seja, houve uma AÇÃO!
Vemos que muitos milagres que são mencionados na Bíblia ocorreram depois que ouve uma AÇÃO HUMANA, ou seja, uma atitude humana. Na passagem em que Jesus ressuscitou Lázaro, primeiro Jesus pediu que os homens rolassem a pedra que estava em frente ao túmulo. Então, houve um esforço humano junto com um ato de obediência também.
Uma atitude pode ser também o ato de OBEDECERMOS que é a chave mestra para alcançarmos as bênçãos que tanto almejamos. Nossos projetos têm que estar alinhados com a vontade de Deus. Quando nos relacionamos com Deus, no secreto, Ele nos dá direções e estratégias. Temos que AGIR conforme as Suas direções! Só assim viveremos o que Ele tem para nós. E, lembre-se que o que Deus tem para nós é muito mais que pedimos ou imaginamos! Creia!
A oração é a chave para acessamos a sabedoria que vem do alto e temos direcionamentos e estratégias de como alcançarmos o que tanto desejamos. Porque o Senhor já nos deu as ferramentas para conquistarmos o que almejamos.
E, quais serias essas ferramentas?
Nossos TALENTOS, que são na verdade nossas habilidades! Deus nos concede de forma singular talentos, aptidões e habilidades! Então, EXPANDA seus talentos que recebemos como presentes de Deus.
“Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.” Romanos 12,7-8
” Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” 1 Pedro 4,10
Então, ORE muito, se relacione com o seu Pai, mas se MOVA também! Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas, sim de OUSADIA! Seja ousada para viver seus sonhos e realizar seus projetos. Lembre-se que o Reino de Deus é conquistado a força! MOVA-SE!
